Gratiam-iloveimg-cropped.png

DIÁLOGO. ESCUTA ATIVA. EMPATIA. CONEXÃO.

Apoiamos indivíduos a se conectarem com suas necessidades para que a partir desse encontro interno ouçam a si e aos outros genuinamente, por consequência falem com uma nova qualidade, repleta de autenticidade, assertividade e amorosidade. 
 

SOBRE NÓS

A Gratiam é uma das consultorias que pertencem a Eight Rede Colaborativa de Coaches. 

Na Gratiam acreditamos em uma visão de mundo que busca olhar o ser humano de forma integral, com base na trimembração social. 

Acreditamos em uma comunicação baseada em uma escolha de uma forma mais pacífica e consciente de se relacionar consigo, com o outro e com a Organização, onde as necessidades e capacidades de cada indivíduo são ouvidas e consideradas. 

 

Nosso trabalho não é formatado, co-construimos soluções a partir da escuta ativa das necessidades das Organizações em relação aos temas Comunicação, Gestão de Conflito, Empatia e Conexão. Alguns de nossos clientes: Lóreal; Givaudan; ICMBIO.

 

 

Comunicação Empática  Comunicação Não Violenta

A Comunicação Não Violenta é uma pesquisa iniciada há mais de 50 anos pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg que tem auxiliado pessoas em todo o mundo a resolverem conflitos internos e externos ligados a comunicação, trazendo autoconhecimento e aprimoramento em nossas relações interpessoais e sistêmicas.

 

Nossos encontros são todos pautados pela Comunicação não violenta. A CNV é a base de pesquisa/investigação da Gratiam, que busca aprimoramento constante por meio de práticas nacionais e internacionais.

 

DEBORA GAUDENCIO 
Imagem1.jpg

 

É fundadora da Gratiam e co-fundadora da Eight Coaching – Rede Colaborativa.

 

Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós graduação em Direito Ambiental pela PUC/SP, atuou por mais de 12 anos em empresas de grande porte e escritórios de advocacia até fazer sua transição de carreira.

 

Facilitadora em CNV - Comunicação Não Violenta e apaixonada pelo tema, acredita que é possível termos relações que nos conectam genuinamente uns com os outros.

Fez imersão em Comunicação Não Violenta e Empatia em Port Navalo – França  em 2016.  Participou do IIT - Intensive International Training em Comunicação Não Violenta no Chile em 2017.

 Atualmente está em processo de certificação pelo CNVC -The Center For Nonviolent Communication (Albuquerque/NM) para se tornar uma CNVC Trainer, treinadora internacional em CNV.

 

Cursou a formação em Mediação, Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso pelo Palas Athena/SP.  Pedagoga Social, formada com base nos princípios antroposóficos de Ecologia Social.

 

Atua há 04 anos como executive e life coach com foco no desenvolvimento de habilidades sociais. É membro da International Coaching Federation – ICF e desde 2013 também facilita encontros de coaching em grupo. É colaboradora em programas de desenvolvimento de lideranças e workshops de autodesenvolvimento com o tema Comunicação Empática e Gestão de Conflitos.